22/01/2013

Reiki para os amigos de 4 patas



Desde sempre que a medicina tradicional tem tratado os nossos animais de estimação. No entanto, tal como acontece com os humanos, estão a ser cada vez mais utilizados tratamentos orientais e alternativos. Estes não substituem o tratamento Veterinário, mas complementam e potenciam os resultados do mesmo.
    O Reiki é uma terapia holística que utiliza a “Energia Universal” e se baseia na recuperação física e psicológica, através do equilíbrio dos canais energéticos por imposição das mãos. Os animais, tal como os humanos, podem ter experiências que os marquem negativamente e os afetem a nível psicológico, físico ou energético.
    O Reiki  ajuda a harmonizar os chacras e a fortalecer o sistema imunitário do animal. É, no entanto, crucial salientar que esta via de tratamento atua de uma forma muito mais rápida que nos humanos, pois os animais não têm barreiras ou preconceitos que dificultem a recepção da “Energia Vital”, e por isso mesmo recebem-na de forma tranquila, sentindo rapidamente os seus efeitos. É muito interessante a forma como os animais se mexem durante a sessão de Reiki e se ajustam para que as nossas mãos estejam onde mais precisam, é tão relaxante que chegam mesmo a adormecer!

       QUANDO RECORRER AO REIKI ANIMAL
       Num animal saudável
    Sempre que aplica Reiki no animal, o terapeuta pode detectar desequilíbrios energéticos, ao percorrer cada um dos seus chacras com suas mãos, de forma similar a um scanner. Em função de cada caso, a aplicação concentra-se nos chacras que regem as áreas bloqueadas ou que padecem de algum desequilíbrio.
Nos indivíduos saudáveis, o Reiki melhora a saúde em todos os níveis do ser, o corpo, a mente e o espírito. Para quem pensa no bem estar do animal a longo prazo, um tratamento holístico, como o Reiki, é a melhor opção.
A melhor forma de cura é a prevenção. Um animal saudável aproveitará o Reiki para manter a sua forma, melhorar o comportamento, prevenir problemas de saúde.
     Lembre-se sempre que o animal precisa de exercício físico diário e de cuidados regulares do médico veterinário.
      Num animal doente
    O tratamento de Reiki é sempre uma terapia que ajuda a curar, mas é preciso recordar que não substitui os cuidados de um veterinário.
    O Reiki alivia o sofrimento e melhora a qualidade de vida do animal.
   Lembre-se que o Reiki é livre de efeitos colaterais. Ajuda sempre e nunca atrapalha.
    Não importa a doença que padeça o animal, a aplicação do Reiki melhorará visivelmente os resultados do tratamento veterinário convencional.
     Nos casos de animais que sofrem de cancro, o processo de quimioterapia não é fácil para eles nem para seus companheiros humanos. Uma sessão costuma durar até uma hora e tem efeitos que variam conforme o paciente. O Reiki pode ajudar no período que antecede a quimioterapia, preparando o animal para enfrentar o procedimento. Também é de grande importância acompanhar cada sessão de quimioterapia. A aplicação da energia do Reiki estará sempre centrada no chacra correspondente à área afetada pela doença.
    São as necessidades do animal as que determinam a quantidade de Reiki a receber. Cada animal é único e como tal receberá os cuidados de Reiki adequados a si próprio.
      Num animal sujeito a cirurgia
     Em casos de feridas ou procedimentos cirúrgicos, o Reiki ajuda na recuperação e acelera a cicatrização.
     Como não tem nenhum efeito colateral, pode ser aplicado todas as vezes que se forem necessárias.
       Num animal acidentado
    Em casos de feridas, sejam elas ocasionadas por brigas com outro animal, atropelamento ou casos de trauma anterior a adoção, o Reiki acelera a cicatrização e a recuperação do animal.
    Como o Reiki atua nos níveis, físico, emocional e  espiritual, as aplicações regulares também ajudam na superação do trauma do acidente e na recuperação da auto-confiança.
       Num animal hiperativo ou obsessivo
    O animal precisa de caminhadas todos os dias, em função do tamanho e da energia dele.
   Não hesite em consultar um profissional para resolver os problemas de comportamento do seu animal. O acompanhamento com Reiki e massagens, porém, relaxará e o deixará no estado de calma mental que ele precisa para encarar novos desafios.
       Num animal idoso
    Como os humanos, o animal precisa chegar a “terceira idade” com saúde e disposição. Nesse sentido, o Reiki ajuda a manter o estado físico e a saúde do seu amigo de.
     Aplicações regulares de Reiki são fundamentais para aumentar a esperança de vida do animal. Mas não é preciso esperar até então. Uma velhice saudável depende de uma vida saudável.
     O Reiki melhora a qualidade de vida.
      Num animal com problemas musculares ou articulares
    Quando o animal tem dificuldade para andar, talvez ele esteja com problemas musculares ou articulares, que podem ser provocados tanto pela idade como por esforço em excesso.
    Nesses casos, o Reiki aplicado na área com problemas, além de massagens relaxantes, permitem ao animal retomar sua rotina habitual.
   O Reiki age no lugar onde o animal precisa, mesmo que o terapeuta não conheça o problema que ele tem. Porém, a experiência faz com que seja possível determinar onde há alterações no corpo do animal.

Entre em contacto connosco para mais informações




Sem comentários:

Enviar um comentário