07/11/2012

A história do Snoopy



Snoopy é o Beagle (e não um Bull Terrier como se fazia que crer) de Charlie Brown. É Charlie (falaremos depois), o personagem principal das curtas cómicas “Peanuts” (1922 – 2000), criadas pelo Americano Charles M. Schulz. Conforme vai avançando na banda desenhada, o comportamento de Snoopy vai-se tornando “humano”: começa a andar sobre as suas duas patas, pensa, começa a filosofar, …
Snoopy tem uns costumes engraçados como dormir sobre o telhado da sua casota. E vive num mundo de fantasia. Assim, Snoopy tornou-se astronauta (chegou inclusive à lua), foi aviador da Primeira Guerra Mundial, jogador de bilhar, legionário, escritor celebre, jogador de hockey, ténis, etc.
Tem muitos irmãos e irmãs, entre os quais estão Spike, Andy, Olaf e Tupfen. O seu melhor amigo é Woodstock, um pequeno pássaro amarelo que em ocasiões se faz de secretário.
Charlie Brown é o dono de Snoopy. É também a personagem principal da banda desenhada. Ambos são os únicos personagens que aparecem na banda desenhada desde o inicio ao fim. O pai de Charlie é cabeleireiro e tem uma irmã: Sally Brown.

Charlie Brown é uma criança azarada, trapalhona e deprimida, que interpreta um papel de perdedor na série e acontece sempre algo de mal em todo o que tenta: não consegue chutar a bola, não tem êxito com as raparigas, perde sempre nas damas, … Apesar disto, Charlie Brown faz sempre o que deseja.

Sem comentários:

Enviar um comentário